Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Entrada Noticias AE- PRO - Plataforma Europeia de Aprendizagem para (jovens) Profissionais de Educação de Adultos

AE- PRO - Plataforma Europeia de Aprendizagem para (jovens) Profissionais de Educação de Adultos

Os profissionais mais jovens a trabalhar em educação de adultos tendem a não ter muitas oportunidades para participar em eventos europeus, projetos e atividades não estando, assim, ao corrente dos desenvolvimentos e inovações que se vão passando no espaço europeu. Muitos dos profissionais europeus que trabalham em educação de adultos não têm, igualmente, formação formal, em educação de adultos. Uma Plataforma de Formação à Distância está prestes a tornar-se uma realidade para os profissionais EFA europeus trocarem experiências e saberem mais do que se vai fazendo na Europa. A Kerigma é um dos parceiros deste projeto que começa a tornar-se realidade este ano e se prolonga até 2016.

Aumentar o conhecimento de quem trabalha na área da educação de adultos sobre os desenvolvimentos europeus,a partilha e a inovação pela Europa, promover um sistema de formação de profissionais de qualidade e a sua certificação e profissionalização e, ainda, promover a mobilidade destes na Europa, a aprendizagem intergeracional e entre pares são alguns dos aspetos cobertos por este projeto internacional em que a Kerigma participa, coordenado pela Associação Europeia para a Educação de Adultos - EAEA, em que se juntam também importantes parceiros da Suécia (RIO/FOLAC), Finlândia (KVS), Reino Unido (NIACE), Sérvia (AES), Alemanha (Landesverband Saarland), Dinamarca (DAEA) e o ICAE - Conselho Internacional para a Educação de Adultos, com sede no Uruguai

Ao longo dos próximos 3 anos, será criada e testada uma plataforma de aprendizagem à distância, pilotada em todos os países parceiros e para a qual todos contribuirão com conteúdos e metodologias inovadoras, que poderão passar por estudos de caso e boas práticas de cada um dos países participantes. Para a experimentação, prevê-se a participação de 10 profissionais de cada um dos países, à qual se seguirá uma fase se melhoramento e disseminação, assim como a certificação das aprendizagens.

A outra vertente do projeto está ligada ao intercâmbio de profissionais do setor entre os parceiros do consórcio, prevendo-se que cada parceiro possa, desde já, assumir durante o projeto o acolhimento de 2 profissionais, construindo-se um processo de mentoring intergeracional que será depois transferível e sustentável no período pós-projeto e alargado a outros interessados. 

A Kerigma, em Portugal, encontra-se neste momento a definir os conteúdos e metodologias a adotar nos webinars que estão à responsabilidade de Portugal. Em breve anunciaremos os parceiros com quem contamos para este efeito.

Mais informação dobre o projeto em: http://www.eaea.org/en/projects/eaea-coordinated-projects/ae-pro.html

Acções do Documento

Caracterização

useng

Siga-nos no facebook
« Abril 2018 »
Abril
Do
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30
Parceiros

anqep.png


 cig.jpg


 iefp.png


 gov-pt.jpg


 ueuro.gif

Parcerias

cied   eaea

ecwt